Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Status do Servidor
Últimos assuntos
» Servidor
TUTORIAL FONES DE OUVIDO para jogos FPS EmptyQui Jul 02, 2015 10:04 pm por SouzaK

» Mapa e servidor
TUTORIAL FONES DE OUVIDO para jogos FPS EmptyDom Out 13, 2013 1:29 pm por D4NG3R

» assay
TUTORIAL FONES DE OUVIDO para jogos FPS EmptyDom Out 13, 2013 1:29 pm por D4NG3R

» Kero ser aDm
TUTORIAL FONES DE OUVIDO para jogos FPS EmptyDom Out 13, 2013 1:28 pm por D4NG3R

» Banido injustamente.
TUTORIAL FONES DE OUVIDO para jogos FPS EmptyDom Nov 15, 2009 3:39 pm por Convidado

» SERVIDOR
TUTORIAL FONES DE OUVIDO para jogos FPS EmptyQui Out 22, 2009 11:11 am por Experto


TUTORIAL FONES DE OUVIDO para jogos FPS

+5
Will - Venom
L@L@U
Rdg_Capão
Denys
Kakashi-san
9 participantes

 :: Geral :: Dicas

Ir para baixo

TUTORIAL FONES DE OUVIDO para jogos FPS Empty TUTORIAL FONES DE OUVIDO para jogos FPS

Mensagem  Kakashi-san Ter Ago 12, 2008 4:48 pm

O item mais ignorado por quem está começando a jogar o CS é o fone de ouvido. Depois de adquirir um bom mouse e mousepad é frequente e comum dizerem: “meu fonezinho de 15 pila tá otimo, eu escuto tudo... “. Isto é porque não sabem a diferença que um bom fone de ouvido produz no jogo.

Neste tutorial vamos aprender:
1- Um fone de primeira faz tanta diferença assim?
2- O som no CS:S é pior que no CS 1.6?
3- Fone de ouvido com microfone é melhor?
4- Fones USB, é melhor?
5- Placa de som influi na qualidade do som com fone de ouvido?
6- O formato/acabamento do fone também faz diferença?
7- Som 3D existe?
8- Fones que recomendo.
9- Depoimentos.
10- Links interessantes.

============================================================================
1- Um fone de primeira faz tanta diferença assim?
Sem dúvida. Um bom fone é capaz de reproduzir sons graves e agudos mais nitidamente que fones ordinários. Reproduzindo músicas os graves ficam mais “pesados” e os agudos ficam mais cristalinos e nítidos. No CS é o “sexto sentido” que indica de onde vem os passos do adversario e de que direção um tiro foi disparado.
Um bom fone consegue reproduzir os sons de “fundo” (de longe) mais nitidamente, como passos mais distantes, sons de porta abrindo e fechando, qdo. alguem está recarregando a arma, pegando uma granada ou arma do chao e etc., algo que um fone barato nao consegue.
Jogadores noobs frequentemente nao entendem e acham que é cheat, quando na verdade um otimo fone é que está sendo usado.

2- O som no CS:S é pior que no CS 1.6?
Uma das principais diferenças do CS 1.6 para o Source é o som e é uma das maiores queixas dos que começam a jogar o CS:S. No 1.6 o som é mais alto. Qualquer fone ordinario de 12 reais consegue reproduzir bem os sons direito/esquerdo.

Demorei para entender mas não é que o som do Source seja “pior”, mas está mais realista comparando-o ao 1.6. Ao tentar reproduzir melhor a realidade, os sons foram “abafados”, por exemplo escuta-se os passos do adversario quando ele está mais próximo de voce, ao passo que no 1.6 escuta-se os passos de longe.
Desta forma o CS:S ficou muito mais exigente em relacao ao 1.6, exigindo um fone de ouvido de qualidade para reproduzir com nitidez os mais leves sons.

3- Fone de ouvido com microfone é melhor?
O microfone oferece a vantagem da comunicação instantânea. É muito mais rápido falar do que parar e digitar para pedir socorro, comunicar onde está um adversário, ou avisar onde está a C4. Em jogos pela internet é imprescíndivel um microfone, que pode fazer a diferença entre ganhar e perder um round.

4- Fones USB, são melhores?
A diferença entre os dois é o tipo de conexão ao computador, a qualidade do áudio e a possibilidade de usar ambos (fone e caixas de som) ao mesmo tempo.

Num fone convencional a qualidade do áudio depende da placa de som e não se pode usar as caixas de som do computador ao mesmo tempo em que se usa o fone (já que ele usa o mesmo conector das caixas de som).

Num fone USB a qualidade do áudio depende do próprio fone e é possível usar o fone e as caixas ao mesmo tempo. Ao conectar o fone ao PC ele aparecerá como um segundo dispositivo de som (próximo à sua placa de som) e você poderia, por exemplo, deixar uma música tocando no Media Player nas caixas de som e conversar no MSN (depois de configurá-lo para enviar a voz para o fone USB).

5- Placa de som influi na qualidade do som com fone de ouvido?
Sim. Uma placa de som dedicada libera o processador da tarefa de processar os sons dos jogos, dando alguns FPS a mais. Além do mais, o som reproduzido terá mais nitidez dependendo do modelo da placa.
Hoje em dia a qualidade das placas de som onboard tem melhorado bastante e é possivel jogar bem com elas.

6- O formato/acabamento do fone também faz diferença?
Faz, e muita. Sente-se a diferença comparando diferentes modelos de fones. Um bom fone deve promover um bom isolamento dos ouvidos com relação ao som ambiente para não haver distrações e total concentração. Fones que cobrem completamente a orelha são melhores neste sentido, promovem menos fadiga pelas horas de uso e isolam completamente as orelhas, proporcionando um melhor rendimento durante os jogos.

Muitos que jogam em casa entendem o que estou dizendo, uma vez que há várias distrações que podem tirar a atenção do jogador, como TV, o SOm, um sobrinho chato que nao cala a boca e etc.

7- Som 3D existe?
Sim, não é propaganda enganosa, a tecnologia realmente existe. E não pense que é o home-teather com várias caixas de som distribuídas numa sala. É uma tecnologia feita somente para fones de ouvido, chamada de BINAURAL. Algumas músicas e filmes (Star Wars Episódio III) e jogos se utilizam de algoritmos matemáticos não somente para distinguir o lado direito/esquerdo do som, mas também a altura, distância e profundidade do som.

A WIKIPÉDIA explica:
"Binaural literalmente significa "possuindo ou sendo relacionado às duas orelhas". A audição binaural, juntamente com a filtragem de freqüências, permite aos seres humanos e aos animais determinar a direção da origem dos sons.
É uma técnica de gravação bastante interessante, pois, com apenas dois microfones, é possível criar o efeito de som ambiente. Para a gravação são colocados dois microfones acoplados à cabeça de um manequim. Os microfones devem ser colocados na posição das orelhas. O efeito é fantástico. A banda Pink Floyd tem um álbum gravado com essa técnica, o álbum The Final Cut."


Abaixo, em LINKS INTERESSANTES, confira uma demonstração real desta tecnologia, mesmo que você não tenha um fone binaural. É de impressionar qualquer um. No outro link há várias gravações binaural reproduzindo várias situações: multidões, chuva e etc.

8- Fones que recomendo.
Phillips, Sennheiser, Plantronics, Steel Series (SS) e Razer disputam a preferência dos jogadores profissionais. Todos os fones destas marcas oferecem qualidade no acabamento e do som. A faixa de preço varia de R$ 42,00 a R$ 600,00. Vale dizer que algumas marcas desenvolveram fones especificamente para jogadores, como a Sennheiser, Plantronics e Steel Series (SS).

Como acontece com as placas de video, tem fones cujo modelos sao top de linha. Fones Razer são muito caros, tem o pior custo-beneficio do mercado, vários reviews dizem que o preço não justificam o que oferecem, encontra-se fones muito mais baratos com as mesmas especificações tecnicas.

Preste atencao às especificacoes tecnicas, pois é possivel comprar um otimo fone mais barato com as mesmas especificacoes de um modelo TOP.

PLANTRONICS
GAMECON, GAMECON PRO1, AUDIO510 USB, DSP-400 USB,

PHILLIPS
SHP 1900, SHP 2500, HM 3300, HM7400, SCHP2500

STEEL SERIES (SS)
STEEL SOUND 3H, STEEL SOUND 4H, STEEL SOUND 5H V2 USB, STEELSERIES ICEMAT SIBERIA USB

RAZER
RAZER BARRACUDA HP1, RAZER PIRANHA,

SENNHEISER
PC 166, PC161, PC 151

Tenho experimentado fones de outras marcas como Clone, Leadership, e outras mais ordinarias. Podem até oferecer boa qualidade no som, mas nao duram muito, logo começam a falhar um lado do fone. Definitivamente não recomendo.

9- Depoimentos.
Sobre o fone SENNHEISER PC 166:
“absurda a diferença, alem de voce ver onde o kra ta andando, da pra perceber a distancia e tudo mais, depois q vc se acustuma. pra dar tiro varado eh 1 beleza tb, da pra escutar perfeitamente onde o kra ta do outro lado. no mapa piranesi entao, q sao 2-3 andares de mapa, da pra escutar perfeitamente se o kra ta em cima ou em baixo.
muito bom, alem de ser super confortavel. e os fios dele sao reforçados. 100% dos meus fones anteriores deram problema de mal contato, esse ai ateh agora ta zerado.”


Sobre o fone SENNHEISER PC 166:
“Quanto ao SENNHEISER PC166 vejo mais segurança na hora de atirar quando um oponente vai passar, com o outro fone (Plantronics) eu atirava muitas vezes bem antes do cara aparecer, agora atiro no exato milisegundo que ele vai aparecer.
A sensação de cima/baixo é perfeita e ajuda muito também.”


Sobre o fone SS 4H:
“Eu não tinha noção da diferença de um bom fone até comprar um. Incrível como agora escuto os sons mais “leves” nos mapas. é possível escutar em dust2 da varanda passos do fundo, as explosões da C4 e trovões de AZTEC reverberam muito mais. Os sons mais distantes estao muito mais nítidos, dá pra saber exatamente onde o inimigo está. Se alguém atira atrás de uma parede, logo noto de que lado está e se tá longe ou perto.”

Comentário de um fabricante de fone de ouvidos especializado para jogos (SS – Steel Sound):
“Todos os nossos fones-de-ouvido foram desenvolvidos de fato para jogadores. Nós isolamos as principais freqüências de som usadas nos jogos eletrônicos mais populares e aperfeiçoamos o fone-de-ouvido para que os sons fiquem mais claros. Nosso fones não são fones comuns com a etiqueta "para jogos" - eles são de fato produtos para jogos, projetados para melhorar desempenho de em-jogo. “

10- Links interessantes.
www.mouses.com.br
www.3dvirtua.com.br
sites que vendem bons fones-de-ouvido e outros equipamentos para informatica e gamers.

http://www.submusica.com/2007/05/30/binaural-recording-som-51-em-fones-de-ouvido/
demonstração incrível de SOM 3D com a tecnologia binaural para fones-de-ouvido, confira.

http://www.freesound.org/tagsViewSingle.php?id=1190
link com gravações de som com a tecnologia binaural.


Última edição por Kakashi-san em Sex Ago 22, 2008 6:14 pm, editado 4 vez(es)
Kakashi-san
Kakashi-san

Mensagens : 70
Data de inscrição : 15/07/2008
Localização : formosa-go

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL FONES DE OUVIDO para jogos FPS Empty Re: TUTORIAL FONES DE OUVIDO para jogos FPS

Mensagem  Denys Ter Ago 12, 2008 7:52 pm

Mais um grandiosismo tuto trazido a nós pelo kkshi...

Vleu msmo kakshi...
I vdd o item q mais faz diferença eh o fone, eu prefiro ter um bom fone do q ter um bom mouse...
Denys
Denys

Mensagens : 21
Data de inscrição : 02/07/2008
Localização : Jundiaí/ SP

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL FONES DE OUVIDO para jogos FPS Empty Re: TUTORIAL FONES DE OUVIDO para jogos FPS

Mensagem  Kakashi-san Qua Ago 13, 2008 1:20 pm

tutorial atualizado.

incluí 2 novos itens:

8- DEPOIMENTOS.

9- LINKS INTERESSANTES.
Kakashi-san
Kakashi-san

Mensagens : 70
Data de inscrição : 15/07/2008
Localização : formosa-go

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL FONES DE OUVIDO para jogos FPS Empty Re: TUTORIAL FONES DE OUVIDO para jogos FPS

Mensagem  Rdg_Capão Qua Ago 13, 2008 2:03 pm

Boa kakashi, agora q tenho um mouse e mouse pad bons vou tentar comprar uma placa de som e fone.
Rdg_Capão
Rdg_Capão
Admin

Mensagens : 122
Data de inscrição : 27/06/2008
Idade : 41
Localização : São Paulo

http://i-metraha.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL FONES DE OUVIDO para jogos FPS Empty Re: TUTORIAL FONES DE OUVIDO para jogos FPS

Mensagem  Kakashi-san Qua Ago 13, 2008 2:30 pm

capao disse:

"Boa kakashi, agora q tenho um mouse e mouse pad bons vou tentar comprar uma placa de som e fone."

dica: compre um fone que já vem com placa de som, os fones USB.
Kakashi-san
Kakashi-san

Mensagens : 70
Data de inscrição : 15/07/2008
Localização : formosa-go

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL FONES DE OUVIDO para jogos FPS Empty Re: TUTORIAL FONES DE OUVIDO para jogos FPS

Mensagem  Rdg_Capão Qua Ago 13, 2008 3:08 pm

Kakashi-san escreveu:capao disse:

"Boa kakashi, agora q tenho um mouse e mouse pad bons vou tentar comprar uma placa de som e fone."

dica: compre um fone que já vem com placa de som, os fones USB.

Essas placas de som q vem integrada ao fone são boas?
Rdg_Capão
Rdg_Capão
Admin

Mensagens : 122
Data de inscrição : 27/06/2008
Idade : 41
Localização : São Paulo

http://i-metraha.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL FONES DE OUVIDO para jogos FPS Empty Re: TUTORIAL FONES DE OUVIDO para jogos FPS

Mensagem  L@L@U Qua Ago 13, 2008 3:29 pm

Kakashi-san por um acaso esse topico foi uma indireta pra mim kkkkkkkkkkk

Quando sobrar uma grana eu juro que vou trocar pra vc para de reclamar kkkkkkkkkkkk ( só vc e o PGay reclamam )

L@L@U

Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL FONES DE OUVIDO para jogos FPS Empty Re: TUTORIAL FONES DE OUVIDO para jogos FPS

Mensagem  Kakashi-san Qua Ago 13, 2008 10:32 pm

capao disse:

" Essas placas de som q vem integrada ao fone são boas? "

meu fone não é USB, mas sem dúvida são ótimas porque vc. nao depende duma placa de som meia-boca de outro computador caso vá jogar em lan-house, campeonatos ou mesmo se seu computador tiver som onboard.

Lalau disse:
" Kakashi-san por um acaso esse topico foi uma indireta pra mim kkkkkkkkkkk

Quando sobrar uma grana eu juro que vou trocar pra vc para de reclamar kkkkkkkkkkkk ( só vc e o PGay reclamam ) "



aihaehieaihahieehieahieashieahieahieahieahieahieahieaeaisheahiseahi !
nao lalau, nem me lembrei de voce. mas já que tu disse isso, te aconselho mesmo a comprar um fone bom, jah que voce gosta de jogar CSS,vale a pena, voce sentirá a diferença. se nao testou aquele link do SOM 3D, faça-o porque tu vai ficar impressionado.

tbem. lembrei de uma coisa: um microfone de um bom fone de ouvido reduz o som ambiente e ruído, ele capta somente o som proximo a ele, nao o som ambiente, como faz microfones baratos.
Kakashi-san
Kakashi-san

Mensagens : 70
Data de inscrição : 15/07/2008
Localização : formosa-go

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL FONES DE OUVIDO para jogos FPS Empty Re: TUTORIAL FONES DE OUVIDO para jogos FPS

Mensagem  Denys Qui Ago 14, 2008 1:19 pm

por Kakashi-san @ Qua Ago 13, 2008 10:32 pm escreveu:
Lalau disse:
" Kakashi-san por um acaso esse topico foi uma indireta pra mim kkkkkkkkkkk

Quando sobrar uma grana eu juro que vou trocar pra vc para de reclamar kkkkkkkkkkkk ( só vc e o PGay reclamam ) "



aihaehieaihahieehieahieashieahieahieahieahieahieahieaeaisheahiseahi !
nao lalau, nem me lembrei de voce. mas já que tu disse isso, te aconselho mesmo a comprar um fone bom, jah que voce gosta de jogar CSS,vale a pena, voce sentirá a diferença. se nao testou aquele link do SOM 3D, faça-o porque tu vai ficar impressionado.

tbem. lembrei de uma coisa: um microfone de um bom fone de ouvido reduz o som ambiente e ruído, ele capta somente o som proximo a ele, nao o som ambiente, como faz microfones baratos.

Hahuasuhasa
Esse negocio do mic acho q o meu driver de som tem algo assim....
E lalau, fike feliz, pelo menos tu deve ter um fone....
=P
Denys
Denys

Mensagens : 21
Data de inscrição : 02/07/2008
Localização : Jundiaí/ SP

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL FONES DE OUVIDO para jogos FPS Empty Re: TUTORIAL FONES DE OUVIDO para jogos FPS

Mensagem  Kakashi-san Sex Ago 22, 2008 6:15 pm

DICA atualizada: incluí o ítem 7- SOM 3D EXISTE?
Kakashi-san
Kakashi-san

Mensagens : 70
Data de inscrição : 15/07/2008
Localização : formosa-go

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL FONES DE OUVIDO para jogos FPS Empty Re: TUTORIAL FONES DE OUVIDO para jogos FPS

Mensagem  Denys Sáb Ago 23, 2008 9:32 pm

Aew kkshi...
Esses dias eu li q soh alguns fones da sennheiser usam do sistem binaural...

Isso eh vdd...

No caso esses fones q eu vi o pessoal flando eram o PC 166, PC 161 e PC 151
Denys
Denys

Mensagens : 21
Data de inscrição : 02/07/2008
Localização : Jundiaí/ SP

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL FONES DE OUVIDO para jogos FPS Empty Re: TUTORIAL FONES DE OUVIDO para jogos FPS

Mensagem  Will - Venom Ter Ago 26, 2008 12:45 pm

COITADINHOS...OS PASSARINHOS DO LALAU NUM VÃO SER OUVIDOS MAIS NO CS SE ELE COMPRA UM FONE BOM..ACHO QUE É POR ISSO QUE ELE NUM COMPRO ATE HOJE..AHAHAHA

HEY LALAU...P.G. NO M..U P...
AHAHAHAH
Will - Venom
Will - Venom

Mensagens : 56
Data de inscrição : 14/07/2008
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL FONES DE OUVIDO para jogos FPS Empty Re: TUTORIAL FONES DE OUVIDO para jogos FPS

Mensagem  aninhacrazy92 Seg Set 29, 2008 2:56 pm

Som 3D forçou um pouco...

aninhacrazy92

Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/09/2008

http://pt.weshow.com/music

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL FONES DE OUVIDO para jogos FPS Empty Re: TUTORIAL FONES DE OUVIDO para jogos FPS

Mensagem  kamikito Ter Set 30, 2008 12:00 pm

aninhacrazy92 escreveu:Som 3D forçou um pouco...

ítem 7. pior q existe ! !
kamikito
kamikito

Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/07/2008
Idade : 42
Localização : Santo André, SP

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL FONES DE OUVIDO para jogos FPS Empty Re: TUTORIAL FONES DE OUVIDO para jogos FPS

Mensagem  Wolfman Qui Dez 04, 2008 2:47 pm

So um adendo kakashi !

todos os fones listados sao otimos e são voltados ao publico gamer , entretanto falando por experiencia propria de quem ja teve DSP500 , Razer 7.1 , etc.. etc.. o som dos Koss e muito bom e o fone em si bem mais duravel e a um custo relativamente bom !!

O meu DSP500 na epoca custou 240 reais
o razer uns 450
os outros todos na media de 200 , um philips top etc... etc..
o Koss saiu por 145 e foi o que mais durou e o que mais gostei e outra coisa , fone USB nao e tao bom quanto a maioria acha nao , melhor coisa que tem e uma boa placa de som , ate mesmo uma SBLIVE e melhor que qualquer som onboard alem de aumentar o FPS !


TUTORIAL FONES DE OUVIDO para jogos FPS Koss-sb45.265557

Wolfman

Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL FONES DE OUVIDO para jogos FPS Empty Re: TUTORIAL FONES DE OUVIDO para jogos FPS

Mensagem  macarrao Sex Dez 05, 2008 3:06 pm

o meu fone ja tem 1 ano e ta zerado. todos os outros pararam de funcionar um lado, mas o pc166 tem cabos reforcados e a conexao reforcada tb, justamente pra nao dar esse problema.

o problema eh que o bixo eh kro no brasil, tem q comprar fora.
macarrao
macarrao

Mensagens : 76
Data de inscrição : 01/09/2008
Idade : 37
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL FONES DE OUVIDO para jogos FPS Empty Re: TUTORIAL FONES DE OUVIDO para jogos FPS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Geral :: Dicas

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos