Login

Esqueci minha senha

Status do Servidor
Últimos assuntos
» Servidor
Qui Jul 02, 2015 10:04 pm por SouzaK

» Mapa e servidor
Dom Out 13, 2013 1:29 pm por D4NG3R

» assay
Dom Out 13, 2013 1:29 pm por D4NG3R

» Kero ser aDm
Dom Out 13, 2013 1:28 pm por D4NG3R

» Banido injustamente.
Dom Nov 15, 2009 3:39 pm por Convidado

» SERVIDOR
Qui Out 22, 2009 11:11 am por Experto


Tutorial – Mouses para Jogos FPS (tiro em primeira pessoa)

 :: Geral :: Dicas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tutorial – Mouses para Jogos FPS (tiro em primeira pessoa)

Mensagem  Kakashi-san em Ter Jul 22, 2008 11:36 am

Tutorial para aqueles que pensam que o mouse nao faz diferença. Jogo o CS desde 2002 e o CSS em janeiro deste ano. como todos, já fui noob e como todo noob pensava que o mouse nao influenciava muito no desempenho, mas ficava sempre em duvida. depois que comprei um mouse microsoft comprovei a verdade que somente newbies teimam em nao ver.

====================================================================================
Com esse tutorial nós iremos aprender:
1. Os diferentes tipos de sensores.
2. Realmente compensa comprar um mouse tão caro?
3. Aceleração do ponteiro, o que é e como funciona?
4. O que é DPI?
5. Mousepad, compensa?
6. Como obter o máximo de performance possível do seu mouse.
6.1 Aceleração
6.2 Velocidade de atualizações da porta USB
7. Mouses que eu recomendo.
8. Links externos interessantes.


1. Os diferentes tipos de sensores.
Normalmente quando você pesquisa ou vai comprar um mouse, você nota que há diferentes tipos de sensores óticos, os mais comuns e baratos são os Ópticos com LED (Light-Emitting Diode, ou em português, diodo emissor de luz), geralmente na cor vermelha, pois se você estudou física no ensino médio, verá que a distância de que a luz vermelha percorre é maior do que a de outras cores, como a violeta, azul, cinza, verde, amarelo, e laranja, você pode obter mais conteúdo sobre esse assunto nesse link: http://hyperphysics.phy-astr.gsu.edu...specol.html#c1, Material em Ingles.
Com base nessa idéia de distância de que um raio de luz percorre, em 2004, a Logitech apareceu com o modelo MX1000, o qual no lugar de um LED vermelho, usava um emissor de luz Infravermelho, que por ser invisível percorre uma distância até mesmo maior do que o vermelho.

2. Realmente compensa comprar um mouse tão caro?
A resposta é não.
Simples fato disso é que, a performance ou desempenho de um mouse é medido na métrica Controle/Metros por segundo, ou seja, até que velocidade você pode movimentar seu mouse, e nessas circunstâncias ainda prover um perfeito controle do ponteiro.
Enquanto um mouse um tanto quanto barato da Logitech, o MX300, tem uma velocidade máxima de controle de 3.91 metros/segundo, um concorrente de preço muito mais elevado, o Razer Copperhead, possui apenas 0.83 metros/segundo de perfeito controle, diferença de 4,7 vezes pior.
Segundo testes, um ser humano raramente eleva o mouse a uma velocidade superior de 1 metro/segundo, o que significa, que comprando um Microsoft 1.1a, Logitech Mx310, Logitech MX510, você ainda estaria dentro de um desempenho mais do que o necessário.

3. Aceleração do ponteiro, o que é e como funciona?
A resposta é simples e curta, quanto mais rápido você mexe o seu mouse, mais ele move o ponteiro, não oferecendo uma velocidade constante, pode ser até desconfortante para um bom player, é recomendado desabilitar essa função, como citado na seção 5..

4. O que é DPI?
DPI, é acrônimo da palavra inglesa Dots-Per-Inch, que em português significa Pontos por polegada, que não é nada mais que velocidade do ponteiro, não significando um maior desempenho. Se você movimentar o mouse 1 polegada, quantos pontos em sua tela o ponteiro irá se deslocar. Ou seja, se você tem um mouse de 800 dpi e joga em uma sensibilidade de 6.0, ao comprar um mouse de 1600 dpi (o dobro), uma sensibilidade equiparável a anterior seria 3.0.

5. Mousepad, compensa?
Sim, ao usar um mousepad, você pode desfrutar de vantagens como, o mouse desliza muito melhor na superfície de um bom mousepad, proporcionando movimentos mais rápidos, e dependendo da cor e material do mousepad, pode também melhorar a leitura do sensor do mouse, fazendo com o que o mesmo tenha um desempenho superior.
Ao escolher um mousepad, procure um sem estampas coloridas, de preferência 100% preto sem ao mínimo um detalhe de outra cor no meio. Que um bom mousepad ajuda, basta dizer que ela aumenta a precisao para trabalhos profissionais em DESIGN GRAFICO, pessoas que trabalham com programas tipo PHOTOSHOP e CORELDRAW podem atestar isso.

6. Como obter o máximo de performance possível do seu mouse.
6.1 Aceleração

Você pode desabilitar essa função de aceleração usando o mouse_fix.reg, que nada é mais é do que um simples patch que é aplicado no registro do sistema, esse método é utilizado e suportado nas maiores ligas e campeonatos mundiais. nao se esqueca de desabilitar tambem no PAINEL DE CONTROLE DO WINDOWS, descrito acima.
6.2 Velocidade de atualizações da porta USB
Antes de começar, esteja ciente de que isso afeta diretamente o seu hardware, podendo causar uma má função de equipamentos externos, e também de que,
se você utiliza um mouse de interface PS/2, essa dica não terá efeito.
Bom, com o utilitário usbmrs11.exe, também disponível em meu pack, você o executa e clica em Patch, ele vai perguntar, Enforce a polling rate of 250Hz?, clique em No, prossiga, ele vai perguntar 500Hz? clique em No, agora ele pergunta 1000Hz, agora você clica em Yes, após isso reinicie o sistema.
O funcionamento desse método é simples, quantas vezes por sergundo o sistema deve atualizar a porta USB para obter atualizações do equipamento, no
nosso caso, o mouse, em 1000Hz, ele vai atualizar 1.000 vezes em 1 segundo, portanto, uma atualização a cada 1 millisegundo.

7. Mouses que eu recomendo.
Os players que jogam profissionalmente CS utilizam 3 marcas: Microsoft, Razer e Logitech.

Embora alguns modelos oferecam mais recursos, Logitech e Razer ficam atrás da Microsoft na preferencia da maioria dos gamers.

Todas as 3 marcas são duráveis, com excelente qualidade. eis abaixo alguns modelos que elas oferecem:

LOGITECH
mx310, MX 510, MX 518,
MX 400, MX 1000, G5, MX REVOLUTION
MICROSOFT
Optical Wheel 1.1, Intellimouse 1.1A, Intellimouse Explorer 3.0, Intellimouse Explorer 4.0, MIcrosoft 3000, Sidewinder (laser), HABU (laser), Microsoft 6000 (laser);
além destes a microsoft tem uma linha voltada a gamers profissionais, chamada SS (STEEL SERIES);
RAZER
Razer LACHESIS, Razer COPPERHEAD, RAzer DEATHADDER, Razer DIAMOND, Razer PRO.
cada nome citado aqui tem varios outros modelos.

a faixa de preco desses mouses varia de 60 a 600 reais.



8. Links externos interessantes.

http://www.esreality.com/?a=longpost&id=1265679&page=1 - Testes precisos sobre mouses, se não se interessa em ler, pule para a página 21, com um gráfico do resultado dos mouses testados. link em ingles. artigo de dezembro de 2006.

http://www.mouses.com.br/mouses/listaartigos1.asp?cat=1&menuroot=6
link da loja MOUSES.COM.BR, que contem varios testes de mouses, e artigos de outros produtos de informatica para gamers.

http://www.gibao.tk/
site simples pra download do mousefix, e drivers para os diversos mouses do mercado.

Criador: Túlio & Kakashi-san.

Kakashi-san

Mensagens : 70
Data de inscrição : 15/07/2008
Localização : formosa-go

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tutorial – Mouses para Jogos FPS (tiro em primeira pessoa)

Mensagem  Denys em Ter Jul 22, 2008 11:58 am

Muito bom esse tutorial kkashi...
Achu q dah pra passar uma boa noção da importancia de se ter um mouse bom e naum um q custe uns R$9,00....
Soh achu q vc poderia adicionar as diferenças entre um mouse com e sem fio....

Denys

Mensagens : 21
Data de inscrição : 02/07/2008
Localização : Jundiaí/ SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tutorial – Mouses para Jogos FPS (tiro em primeira pessoa)

Mensagem  Convidad em Ter Jul 22, 2008 3:38 pm

esse tópico tbm tem q ser mudado p/ VERDADES E MENTIRAS...kkkkkkkkkk

quando tiver um tempo vou ler c/ muita atenção esse tópico, pois realmente o assunto é muito, ñ é atoa q percebi q meu baixo rendimento no jogo tem algo haver c/ periféricos e ñ comigo.....hehehehehe

KKSH deixa d ser mentiroso, vc ainda é noob e jogando CS desde 2002 vc deveria ter aprendido q ser CAMPER ñ leva a nada........kkkkkkkkkkkk

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tutorial – Mouses para Jogos FPS (tiro em primeira pessoa)

Mensagem  Kakashi-san em Ter Jul 22, 2008 9:23 pm

todos nós que gostamos de jogar o Counter-STrike, seja o 1.6 ou Source certamente nao gosta de morrer, ainda mais a toa. uma das primeiras coisas que alguem faz quando quer aprender a jogar direito é adquirir um mouse decente.

os jogadores iniciantes, chamados newbie, noob e etc. ficam impressionados quando veem um player experiente jogando, e nao sabem diferenciar quando alguem tah usando cheat (trapaça). além da pouca habilidade e frags negativos, alguns demoram a entender que um otimo computador contribui para uma melhor performance, e para jogos via net, a conexao tbem. influencia.

mas é possivel jogar bem com computadores de configuração média, sem componentes TOP. jogando hah pouco tempo o CS Source, notei que uma boa parte de jogadores nao tem computadores à altura pra rodar essa versao: vejo jogadores usando placas GEFORCE 6200, 5200 e até, acreditem, GEFORCE 4 MX 440.

e quando lembro de computadores mais fracos, sempre me lembro do AZFARC. eu já disse que, se pudesse daria um computador de presente pra ele, só pra ver se ele joga melhor.

AZFARC disse:

"ñ é atoa q percebi q meu baixo rendimento no jogo tem algo haver c/ periféricos e ñ comigo.....hehehehehe"
sei nao... to achando que mesmo com um computador TOP, tu vai ser NOOB FOREVER...

(alguem por favor traduza estas 2 ultimas palavras pra ele, pq. axo que nao entende o ingles)

Kakashi-san

Mensagens : 70
Data de inscrição : 15/07/2008
Localização : formosa-go

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tutorial – Mouses para Jogos FPS (tiro em primeira pessoa)

Mensagem  Rdg_Capão em Ter Jul 22, 2008 10:00 pm

Cara o AsFarc naum tem cordenação motora por isso ele naum consegue jogar, mesmo aqui em casa o bicho naum mata nada, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
E vlw Kakashi pelo tuto aqui a maioria é noob, e vc com a sua experiência vai nos ajudar bastante.

Rdg_Capão
Admin

Mensagens : 122
Data de inscrição : 27/06/2008
Idade : 33
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário http://i-metraha.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tutorial – Mouses para Jogos FPS (tiro em primeira pessoa)

Mensagem  Cigarettes em Qua Jul 23, 2008 10:24 am

Vlw Kakashi!!

Por isso que eu digo: "O cara é meu Herói"

Cigarettes
Admin

Mensagens : 27
Data de inscrição : 27/06/2008
Idade : 34
Localização : Curitiba - PR

Ver perfil do usuário http://i-metralha.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tutorial – Mouses para Jogos FPS (tiro em primeira pessoa)

Mensagem  Convidad em Qua Jul 23, 2008 3:49 pm

agora vai ter guerra,

tô elaborando uma resposta a altura pra vcs duas

capãoanta e kksh........

enquanto isso ñ acontece....QUE O PODER DA MINHA SALSICHA ESTEJA EM VCS!!
KKKKKKKKKKKKKK

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tutorial – Mouses para Jogos FPS (tiro em primeira pessoa)

Mensagem  Rdg_Capão em Qua Jul 23, 2008 4:00 pm

AsFarc sua "salsicha" minha irmã ja picou e deu para os cachorros comerem, porque ela naum servia de nada.

Rdg. Capão.

Rdg_Capão
Admin

Mensagens : 122
Data de inscrição : 27/06/2008
Idade : 33
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário http://i-metraha.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tutorial – Mouses para Jogos FPS (tiro em primeira pessoa)

Mensagem  Convidad em Qui Jul 24, 2008 8:36 am

vc tá pedindo pra v o long dong seu noob.....

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tutorial – Mouses para Jogos FPS (tiro em primeira pessoa)

Mensagem  L@L@U em Sex Jul 25, 2008 9:31 am

Asfarc na verdade o problema e sua feiura ( puta cara feio ) você pode usar o melhor micro do mundo pq eles ainda não desenvolveram equipamentos e softwares para suportar sua feiura e olha que estão longes disto.


E vai se preparando pq hoje eu vou voltar a jogar e vamos apostar outra caixinha de breja que aquela eu ja bebi todinha kkkkkkkk

L@L@U

Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/06/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tutorial – Mouses para Jogos FPS (tiro em primeira pessoa)

Mensagem  Convidad em Sex Jul 25, 2008 11:37 am

sai pra lá assombração, o motivo do meu médio rendimento no jogo foi descoberto após a abertura desse tópico aqui, eu utilizo mouses q em média custam R$ 20, e eles ñ correspondem de acordo c/ minha velocidade e perfeição na mira, devido a isto já estou resolvendo esse problema q em breve estará solucionado, ai c/ crtz em uns dois dias + ou - serei top 1......heheeeeeeeeee

vc tá ferrado, vou levar vc a falencia só nessas apostas, vou ganhar todas......hehehehe

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tutorial – Mouses para Jogos FPS (tiro em primeira pessoa)

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:38 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 :: Geral :: Dicas

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum