entenda o net graph 3
5 participantes
entenda o net graph 3
Para verificar o tickrate que seu servidor está funcionando, abra o console e digite net_graph 3. Você verá uma série de medições sendo efetuadas em tempo real:
Anexo:
Incluindo FPS (1), ping (2), pacotes sendo enviados e recebidos (3), link sendo usado (4), updates sendo enviados e recebidos (5), loss (6) e choke (7). As medições que estão mais à direita (5) são as quantidades de Updates sendo recebidas e enviadas ao servidor. Esses valores devem ser aproximadamente o valor do tickrate do servidor; o exemplo da figura esta rodando em um servidor com tickrate 100. Para nossos servidores, esses números têm que ser próximos a 66. É normal o valor dos updates na linha out (updates enviados ao servidor) ser um pouco menor que o tickrate real.
Recomendamos utilizar os seguintes rates em nossos servidores: rate 30000, cl_cmdrate 66 e cl_updaterate 66. Para servidores com tickrate 100 devem ser usados cl_cmdrate 100 e cl_updaterate 100. Desse modo você saberá o tickrate real que os servidores estão rodando, salvo problemas com conexão/hardware/configuração dos jogadores.
Muitos jogadores já reclamaram de problemas em servidores com tickrate 100, como portas que não abrem / demoram para abrir, ou ficarem presos em alguns pontos, como abaixados perto de caixas ou em cantos de paredes, o que não acontece em servidores com tickrate 66.
Esse texto foi escrito para explicar a real diferença entre os tickrates e foi baseado em testes e opiniões de nossa equipe, e podem não condizer com as opiniões de outras pessoas.
Equipe Atomic Server
Retirado do blood.
Anexo:
Incluindo FPS (1), ping (2), pacotes sendo enviados e recebidos (3), link sendo usado (4), updates sendo enviados e recebidos (5), loss (6) e choke (7). As medições que estão mais à direita (5) são as quantidades de Updates sendo recebidas e enviadas ao servidor. Esses valores devem ser aproximadamente o valor do tickrate do servidor; o exemplo da figura esta rodando em um servidor com tickrate 100. Para nossos servidores, esses números têm que ser próximos a 66. É normal o valor dos updates na linha out (updates enviados ao servidor) ser um pouco menor que o tickrate real.
Recomendamos utilizar os seguintes rates em nossos servidores: rate 30000, cl_cmdrate 66 e cl_updaterate 66. Para servidores com tickrate 100 devem ser usados cl_cmdrate 100 e cl_updaterate 100. Desse modo você saberá o tickrate real que os servidores estão rodando, salvo problemas com conexão/hardware/configuração dos jogadores.
Muitos jogadores já reclamaram de problemas em servidores com tickrate 100, como portas que não abrem / demoram para abrir, ou ficarem presos em alguns pontos, como abaixados perto de caixas ou em cantos de paredes, o que não acontece em servidores com tickrate 66.
Esse texto foi escrito para explicar a real diferença entre os tickrates e foi baseado em testes e opiniões de nossa equipe, e podem não condizer com as opiniões de outras pessoas.
Equipe Atomic Server
Retirado do blood.
Última edição por kamikito em Seg Jan 05, 2009 3:53 pm, editado 1 vez(es)
kamikito- Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/07/2008
Idade : 42
Localização : Santo André, SP
Re: entenda o net graph 3
o problema das portas abrindo devagar continuam.
Kakashi-san- Mensagens : 70
Data de inscrição : 15/07/2008
Localização : formosa-go
Re: entenda o net graph 3
desculpa de amarelo, é comer barro!
esse papo ta atomic e antigo heim!!, todos sabem que quanto mas tickrates melhor. agora se atomic não consegue prestar um serviço bom como outros, fazer o que!!!
esse papo ta atomic e antigo heim!!, todos sabem que quanto mas tickrates melhor. agora se atomic não consegue prestar um serviço bom como outros, fazer o que!!!
hudsonpb- Mensagens : 19
Data de inscrição : 26/12/2008
Idade : 46
PORTAS BUGADAS
Kakashi, outro dia um cara me passou um comando para desbugar as portas e elas abrirem mais rapidamente, não sei se você conheçe:
rcon phys_timescale 1.5
Outro dia executei o comando na inferno pro e pelo menos pra mim as portas tão abrindo rapidinho.
Precisava outras pessoas testarem também.
Valew
rcon phys_timescale 1.5
Outro dia executei o comando na inferno pro e pelo menos pra mim as portas tão abrindo rapidinho.
Precisava outras pessoas testarem também.
Valew
KA$$AB- Mensagens : 26
Data de inscrição : 08/09/2008
Idade : 43
Localização : São Paulo
Re: entenda o net graph 3
tem que ver se tem que ficar digitando isso toda vez. quando nao tiver admin online, as portas continuam a ficar bugadas.
jah vi o comando, e jah vi admin digitando isso no rcon, mas o fato é que continuam a ficar bugadas.
lol
jah vi o comando, e jah vi admin digitando isso no rcon, mas o fato é que continuam a ficar bugadas.
lol
Kakashi-san- Mensagens : 70
Data de inscrição : 15/07/2008
Localização : formosa-go
Re: entenda o net graph 3
tem que salvar este comando no ftp do server galera, dai da certo. ok
hudsonpb- Mensagens : 19
Data de inscrição : 26/12/2008
Idade : 46
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Jul 02, 2015 10:04 pm por SouzaK
» Mapa e servidor
Dom Out 13, 2013 1:29 pm por D4NG3R
» assay
Dom Out 13, 2013 1:29 pm por D4NG3R
» Kero ser aDm
Dom Out 13, 2013 1:28 pm por D4NG3R
» Banido injustamente.
Dom Nov 15, 2009 3:39 pm por Convidado
» SERVIDOR
Qui Out 22, 2009 11:11 am por Experto